Vagas Olímpicas: ingresse nas melhores Universidades, sem fazer o Vestibular

 em Sem categoria

O Colégio Caminhos e Colinas incentiva seus alunos a participar de diversas Olimpíadas de Conhecimento, que ocorrem durante o ano.  Em 2022, participaremos da Prova Canguru de Matemática, da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares), da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia) e da ONC (Olimpíada Nacional de Ciências).

 

O objetivo desse empenho do Colégio é ajudar os alunos a crescer no raciocínio lógico, na resolução de problemas, e na capacidade de estudo. Mas o que pouca gente sabe é que o sucesso nessas competições pode levar o aluno a garantir sua vaga nas melhores Universidades do Brasil.

 

Desde 2018 algumas grandes universidades destinam vagas exclusivas para os alunos que obtiveram medalhas nessas competições, e demonstram um bom desempenho escolar.  As regras variam para cada instituição, e constam dos editais dos vestibulares de cada uma. Em geral, a universidade estabelece um sistema de pontos, que leva em conta o tipo de medalha e a classificação do estudante.

 

A participação nas Olimpíadas é também um diferencial na entrada do mercado de trabalho, pois prova que o candidato tem interesses extracurriculares e não teme desafios.

 

Confira na tabela as Vagas Olímpicas oferecidas por algumas Universidades estaduais e federais. Participe das Olimpíadas!

 

 

UniversidadeVagas olímpicas oferecidas
USP (Universidade de São Paulo)113 vagas
Unesp (Universidade Estadual Paulista)195 vagas
Unicamp (Universidade de Campinas)116 vagas
UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá)72 vagas
UFABC (Universidade do Grande ABC)20 vagas

 

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário