NOSSOS PRIMEIROS FRUTOS UNIVERSITÁRIOS

 em Nossos alunos

O melhor atestado de excelência de uma escola é a formação de seus alunos. Da mesma forma, a melhor prova que uma árvore é boa são os frutos que ela dá: “Pelos frutos conhecereis a árvore”.

Uma boa escola apresenta seus frutos em todos os níveis de ensino, e em todas as idades de seus alunos: boa formação, entusiasmo, estudo, trabalho, alegria, satisfação dos pais, etc. E nesses quesitos o Colégio Caminhos e Colinas tem muita coisa boa para mostrar.

Entretanto, o atestado de eficácia que hoje em dia é o mais “badalado” é sem dúvida a aprovação nos exames vestibulares. Nesse aspecto, os colégios mais antigos se comparam a árvores já crescidas, que formaram seus alunos ao longo dos anos, e que podem agora mostrar uma respeitável lista de aprovações em faculdades.  Já um colégio novo, uma arvorezinha que está brotando, precisa primeiro se fortalecer, criar raízes, lançar galhos de trabalho, dar flores de estudo… Os frutos universitários naturalmente ficam para mais tarde…

Nosso Colégio é ainda muito novo… Podemos dizer que nosso Ensino Médio é ainda um bebê de dois anos. Podemos dizer que nossos frutos universitários ainda estão na esperança… Certo?

Errado! É verdade que nosso Ensino Médio só tem dois anos. Mas passamos esse tempo trabalhando muito, e já temos belos frutos universitários para apresentar:

Nos vestibulares do final do ano passado e início deste ano vinte e três alunos nossos ingressaram no ensino superior, e estão agora iniciando cursos superiores de Economia, Sociologia, Direito, Artes Gráficas, Redes de Computação.

Para um Ensino Médio ainda iniciando, está muito bom, não acham?

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

professor e alunos sentados em uma banco conversando