A Doação ao Lar Mãos Pequenas

 em Nossos alunos

Há mais alegria na doação, que em receber. 

Estávamos contentes com os preparativos da comemoração do quinto aniversário do Colégio, e queríamos que outras pessoas ficassem contentes também.  Entre os voluntários do colégio surgiu a ideia de – no dia da festa – seguirmos com a cultura recém-estabelecida de fazermos uma arrecadação de alimentos para uma instituição beneficente.  Uma mãe de aluno sugeriu que essa instituição fosse a Casa Lar Mãos Pequenas, em Eldorado, Diadema, que atende dezenas de crianças em estado de abandono.  Sugestões aceitas, comunicamos o projeto a todos, e, após as festas, os alunos foram convidados a participar da entrega dos donativos: mais de 150 quilos de alimentos.  No dia seguinte, um grupo meninos e meninas se voluntariou para ir à Casa Lar fazer a entrega.  A caminho, eles estavam naturalmente supondo que os beneficiados com o presente iriam ficar bem agradecidos e foi isso realmente o que aconteceu: a diretora da Casa conversou com o grupo de entrega, ressaltando a importância da ajuda “porque são muitas as crianças”, e especialmente o valor da visita em sí, porque as crianças abrigadas ficam profundamente felizes em interagir com quem vai lá, conversar com elas: “esse é um momento único para elas”.

Quando estavam voltando para o Colégio, nossos alunos foram percebendo que dentro deles havia nascido uma alegria muito maior que a das crianças que tinham ido visitar. E comentaram depois: “a gente se viu no lugar delas” … “essa visita me abriu os olhos para coisas que eu nunca tinha parado para pensar” … “eu agarrei essa oportunidade, e todas as outras oportunidades que houverem, irei agarrar”. Estavam felizes, porque tinham se sacrificado. Estavam alegres, não porque tinham recebido um presente, mas porque haviam feito uma doação.  Estavam descobrindo a verdade do ensinamento dos Atos dos Apóstolos: “devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus: Há mais alegria em dar que em receber”.

Queremos continuar a ser alegres e contentes, ajudando os outros no que pudermos. Por isso, nos propomos fazer uma nova coleta de alimentos, por ocasião da nossa festa de Páscoa, que será no dia 6 de abril.  Que tal vocês nos ajudarem a arrecadar uma tonelada de mantimentos para quem habitualmente passa fome?  Venha nos ajudar, venha se alegrar conosco!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Imagem com os representantes das turmas na formatura